domingo, 31 de julho de 2011

Que cada ato, seja uma ação, palavra ou pensamento, se manifeste como um ritual sagrado

Muitos mestres dizem que devemos viver em estado de oração. O que isso quer dizer? Eu penso que atingimos este estado quando percebemos que aquilo que fazemos influencia e é influenciado por tudo o que está à nossa volta. Há ligações, muitas invisíveis, que nos unem a todos os seres, animados e inanimados. Quando há uma compreensão de que nós interferimos interna e externamente através de nossas vibrações, adquirimos um respeito tal que agimos com mais amor. Daí aquela famosa frase que diz que devemos amar o que fazemos e não fazer o que amamos porque compreendemos que somos seres únicos, que há um propósito maior para o que cada um de nós está fazendo neste planeta, neste exato momento, nesta exata empresa em que estamos, na família em que nascemos, na cidade em que vivemos.


Se todos trabalhassem para obter seu sustento, e não mais, haveria bastante alimento e ócio suficiente para todos. Então, não haveria gritos de superpopulação, nem enfermidades, nem a miséria que vemos ao nosso redor. (...) Os homens poderão, sem dúvida, fazer muitas outras coisas com seus corpos e mentes, mas tudo deveria ser um trabalho de amor pelo bem-estar comum.

Mahatma Gandhi


Viver desta maneira seria, sim, um eterno estado de oração, uma maneira sagrada de viver, onde cada ato nosso se realizaria com beleza e poder, como um verdadeiro ritual direcionado ao bem comum de todos os seres.

Um comentário:

  1. Querida Cláudia
    Parabéns por mais essa etapa iniciada. Gostei muito do novo visual. Esta cheio de vida.
    Abraço e sucesso.
    Liane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e participação!

Por questões de segurança e integridade do blog, sua mensagem será lida antes de ser publicada.

Se você gostou do projeto e do blog, siga-nos e ajude a divulgar a ideia.
Até breve,

Cláudia Nascimento