A ciência nunca foi realmente o oposto da religião, muito pelo contrário. Ambas sempre caminharam lado a lado e parecem cada dia chegar mais perto uma da outra. Um dos maiores símbolos disso em minha opinião é Albert Einstein. Serei sua eterna admiradora, não apenas pela inteligência e incrível amplitude de visão científica que o tornou a maior celebridade do planeta na área, mas por seu lado profundamente humano.
Sua visão ultrapassou as fronteiras da ciência e atingiu os domínios de religiões antigas e pensamentos espiritualistas profundos, como mostra sua famosa frase: “Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada”.
Einstein era contra as guerras e o preconceito. Também tinha uma idéia muito particular e fascinante de Deus:
“Reconheçamos na base de todo trabalho científico de alguma envergadura uma convicção bem comparável ao sentimento religioso, porque aceita um mundo baseado na razão, um mundo inteligível! Essa convicção, ligada ao sentimento profundo de uma razão superior, desvendando-se no mundo da experiência, traduz para mim a idéia de Deus”.
Vale à pena rever este vídeo que mostra a genialidade humana e a humanidade genial do mestre:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita e participação!
Por questões de segurança e integridade do blog, sua mensagem será lida antes de ser publicada.
Se você gostou do projeto e do blog, siga-nos e ajude a divulgar a ideia.
Até breve,
Cláudia Nascimento