terça-feira, 3 de maio de 2011

Tecnologia de Acesso

Uma das boas consequências das novas tecnologias é que elas possibilitam maior participação das pessoas com deficiência nas atividades da vida cotidiana. Muito além da acessibilidade, que tem permitido que elas realizem transações bancárias, compras e adquiram conhecimento através dos sites da internet, diversos e variados dispositivos vêm sendo criados para facilitar seu dia a dia, tornando-as mais independentes e autônomas. Com isso, a tecnologia aumenta suas chances no mercado de trabalho, diminue seu isolamento e melhora sua qualidade de vida.
Uma boa ideia que está para ser produzida, mas depende da ajuda da comunidade para ser viabilizada, é o projeto Auire Prisma, da Benfeitoria, um identificador de cores e de dinheiro (cédulas) para as pessoas com deficiência visual. O projeto foi criado por alunos da USP e a empresa esteve presente até mesmo no TEDx Amsterdam, na Holanda.

Como se não bastasse uma boa ideia, os criadores também pretendem licenciar o projeto pelo Creative Commons, utilizando assim o meio inovador de licenças flexíveis que as novas mídias trouxeram, com o objetivo de maximizar o impacto social.


http://www.auire.com.br/




 Colaboradores deste post: Liane Inês Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e participação!

Por questões de segurança e integridade do blog, sua mensagem será lida antes de ser publicada.

Se você gostou do projeto e do blog, siga-nos e ajude a divulgar a ideia.
Até breve,

Cláudia Nascimento