quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia Mundial da Gentileza

Hoje, dia 13 de novembro, se comemora o Dia Mundial da Gentileza (World Kindness Movement), um movimento representado no Brasil pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e tem como objetivo resgatar simples atitudes que fomos perdendo com a correria e estresse negativo do dia-a-dia, um movimento mais do que necessário em uma época onde as pessoas se esquecem de dizer um simples “Bom dia” ou “Obrigado”.

“A ideia do World Kindness Movement surgiu em uma conferência realizada em Tóquio, em 1996. Por meio do intercâmbio de profissionais e pessoas de diversos países, o movimento pretende encorajar as ações que visam a construção de um mundo mais amável e justo. As atitudes que tomamos no dia-a-dia têm impacto em nosso corpo, e os atos de gentileza reduzem o estresse, melhorando a saúde das pessoas. Os atos de gentileza fazem com que o corpo, a mente e o espírito se sintam bem. Portanto, quanto mais gentis e solidários formos com os outros, mais benefícios e saúde teremos. Ser gentil faz bem para o corpo e para a mente”.


Portanto, participemos deste movimento hoje e em todos os dias que se seguem, praticando atos gentis com todos os que cruzarem nosso caminho, afinal ser gentil é um ato de inteligência, já que o primeiro beneficiado é aquele que o pratica.

Para saber mais: http://www.abqv.com.br/

2 comentários:

  1. E andamos carentes mesmo de mais gentileza na nossa vida diária. Um simples ato nosso pode mudar o dia de alguém e isso já terá valido a pena. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Querida Elenara, e um simples ato nosso pode mudar até mesmo o nosso próprio dia! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e participação!

Por questões de segurança e integridade do blog, sua mensagem será lida antes de ser publicada.

Se você gostou do projeto e do blog, siga-nos e ajude a divulgar a ideia.
Até breve,

Cláudia Nascimento