domingo, 22 de abril de 2012

Dia da Terra - Earth Day


Hoje, dia 22 de abril, é o Dia da Terra. Uma data que vem ganhando cada vez mais força desde sua criação no início da década de 1970.

Esta é uma data importante porque ela ajuda a criar uma consciência comum em relação aos problemas ambientais e ao nosso compromisso de proteger o planeta Terra.

Mais de 500 milhões de pessoas em 85 países devem comemorar este ano com manifestações e celebrações.

Uma iniciativa louvável é a da Global Coherence Initiative (http://www.glcoherence.org), um projeto de base científica em conjunto com o Instituto HeartMath.

Eles criaram uma tecnologia avançada de monitoramento da Terra para observar modificações no campo magnético do planeta e testar a hipótese de que o campo da Terra é afetado pelas emoções humanas em massa, tanto positivas quanto negativas.

A pergunta

"E se as pessoas ao redor do mundo experimentassem intencionalmente um amor e cuidado sinceros, compaixão e outras emoções positivas simultaneamente e alimentassem o campo ambiental global com essa energia positiva?"

levou à criação de um experimento que já dura 5 anos e conta com a participação de mais de 40 mil pessoas em 87 países.

Uma das ações é criar coletivamente um campo de energia positiva que interage com os campos eletromagnéticos do planeta. Sensores foram instalados para medir os efeitos. Um dos objetivos é examinar como a ressonância de emoções humanas coletivas em resposta a eventos em massa de significância emocional é refletida no campo magnético do planeta.

Você pode participar deste experimento no Dia da Terra passando 5 minutos com pelo menos mais uma pessoa, ou com sua família ou grupo de amigos visualizando a Terra e seus habitantes em harmonia. 

Ou você pode participar junto à instituição pelo link:

http://www.globalcarerooms.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e participação!

Por questões de segurança e integridade do blog, sua mensagem será lida antes de ser publicada.

Se você gostou do projeto e do blog, siga-nos e ajude a divulgar a ideia.
Até breve,

Cláudia Nascimento