quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 chegou, e agora?

2012 se foi, o mundo continua mais vivo e dinâmico que nunca, 2013 está aí diante de nós, e agora?

Segundo os cientistas, a partir de 21/12/2012 o sol de nosso sistema solar entrou em alinhamento com o centro de nossa galáxia. Como vivemos na ponta de uma das espirais, até então não tínhamos acesso à energia emitida de uma estrela gigante que se encontra nesse centro. Agora temos. Essa energia pode reconfigurar todo o sistema de vida do planeta e essa mudança já começou pelos campos eletromagnéticos, o que pode alterar até mesmo a nossa forma de pensar.



Muitas religiões, místicos e espiritualistas dizem que estamos entrando em uma nova Era (Era de Ouro, Era de Aquário, Era de Luz, etc.) e que aqueles que não entrarem em sintonia com a nova consciência exigida para se viver em paz não poderão sobreviver.

Verdade ou mentira, o que sabemos é que a nossa forma atual de vida precisa mudar. Na Carta da Terra - documento criado no início do século XXI por personalidades internacionais e que nos alerta para os riscos que a humanidade moderna corre - está escrito:

“Como nunca antes na história, o destino comum nos conclama a buscar um novo começo. Isso requer uma mudança na mente e no coração. Requer, outrossim, um novo sentido de interdependência global e de responsabilidade universal. Devemos desenvolver e aplicar com imaginação a visão de um modo de vida sustentável nos níveis local, nacional, regional e global”.

Isso significa compreender em primeiro lugar que não estamos isolados, que todos dependemos uns dos outros e somos parte de um único todo e entender isso é fundamental para a nossa sobrevivência. Em segundo lugar nos propõe a mudança inevitável que deve ocorrer na mente e no coração. Nossa forma de pensar, imaginar e sentir o mundo pode transformá-lo. Hoje já é comprovado cientificamente que quando criamos coerência nos vínculos entre o coração e a mente a partir de sentimentos como a calma, o amor e a compaixão, alteramos fisicamente o mundo à nossa volta de maneira positiva.

A energia que passamos a receber do centro de nossa galáxia nos favorece e beneficia nesse sentido. É uma vantagem com a qual contamos para o sucesso deste novo caminhar.

Leonardo Boff, um dos criadores da Carta da Terra, sabiamente nos ensina em seu recente livro publicado “Sustentabilidade: O que é – O que não é”:

“Hoje precisamos de imaginação para projetar não apenas um outro mundo possível, mas um outro mundo necessário no qual todos possam caber, hospedar uns a outros e incluir toda a comunidade de vida sem a qual nós mesmos não existiríamos. Para música nova, novos ouvidos, e para agir diferente devemos sonhar diferente”.

Que este ano seja, portanto, um recomeço, uma renovação do sonhar, do pensar, do sentir e do agir, uma ampliação de nossa consciência sobre a integração e a interdependência de todo o sistema de vida e do universo para que iniciemos um caminho melhor na criação de um novo mundo, como desejamos e precisamos ter.

Feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e participação!

Por questões de segurança e integridade do blog, sua mensagem será lida antes de ser publicada.

Se você gostou do projeto e do blog, siga-nos e ajude a divulgar a ideia.
Até breve,

Cláudia Nascimento